Ana Dantas » Eu Sou Lab

Eu Sou LAb

No ano de 2012, participei do Festival de Ideias  que acorreu durante o Seminário Social Good Brasil – SGB, apresentei o projeto “Hemo Ação” uma proposta de criar aplicativo com a finalidade estimular a doação de sangue e promover uma cultura de doação, no sentido de contribuir na preservação da vida das pessoas.

Ao final do evento fomos premiados e ainda tivemos o prazer de receber o premio pelas mãos de um ídolo, o tenista Gustavo Kuerten.

Em 2013 o programa Social Good Brasil apresenta uma importante novidade o Social Good Lab, um laboratório que ajuda a viabilizar projetos que usam as tecnologias e novas mídias para melhorar o mundo. O Lab, aposta em inovadores sociais que sonham grande e que acreditam no poder das tecnologias e novas mídias. Eles estão preparados para auxiliar pessoas como eu que tinha uma ideia mas não sabia muito bem como iria tirar do papel.

Para este desafio convidei minha aluna Sophia Rischbieter para participar do Social Good Lab, com isso pretendíamos colocar em prática o projeto, que teve início na faculdade onde lecionava.

Assim começou um novo desafio, que mudou minha forma de pensar e muitas das minhas práticas em sala de aula. Mesmo sendo professora com muitos anos de experiência em docência e extensão, deparei com muitas ferramentas e metodologias bem diferentes do que estava acostumada. Além disso, o Social Good Brasil possui uma grande rede de colaboradores, mentores, pessoas e instituições parceiras disposta a compartilhar seus saberes.

Com estes parceiros e alguns voluntários o “Hemo Ação” ganhou um novo nome: CorAção e criamos um aplicativo que usa a gamificação para promover a doação de sangue. No ano de 2015 testamos em algumas empresas. A partir das nossas vivências e das métricas observadas, resolvemos abrir o CorAção e adotar outras causas, para que possamos ajudar mais pessoas.

Em 2016 nossos esforços estão voltados para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, dessa forma nossas ações, a partir de agora, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Acompanhe o CorAção!

 

ana-dantas-perfil
cor_acao_projeto
cor-acao-app